3 mitos sobre o casamento

3 mitos sobre o casamento

Dúvidas sobre o que deve ser feito e o que não deve ser feito ao organizar o casamento são muito comuns. Mas há aquelas falsas verdades que vão de geração em geração ganhando corpo, até que se tornam parte do imaginário das pessoas. Mas o fato é que essas crenças não passam de mitos. São muitos, mas selecionamos 3 mitos que vocês devem abandonar, se quiserem ter um Casamento Perfeito.

Mito 1 – Não preciso aprender nada novo para realizar meu casamento
Todos os dias, de alguma forma, precisamos aprender algo que nunca fizemos antes. Se vocês já começaram a pesquisar sobre como podem realizar seu casamento, se já leram artigos, passaram por blogs,vídeos, revistas, sites e até mesmo foram em eventos, já perceberam o mar de informações que existe. É muito conteúdo, de maior ou menor qualidade, espalhado por toda a parte. E muitos desses conteúdos são criados por prestadores de serviços ávidos por cobrar alores
estratosféricos de noivos sonhadores.

Como saber o que é bom, o que não é bom? Como decidir por um produto ou serviço? Como contratar? Todas as perguntas têm uma única resposta: Conhecimento.

Todo o propósito que nos motivou a criar o curso Casamento Perfeito, foi o de levar conhecimento organizado, selecionado entre milhões de informações e, mais que tudo, nossa experiência pessoal, de noivos para noivos. Porque era exatamente o conhecimento que desejávamos ter quando nos casamos. E é nesse conhecimento que investimos ter, cada
vez mais, para que todas as pessoas que desejam se casar consigam realizar seu sonho.

Mito 2 – A noiva tem de usar branco
O estilo e desejo da noiva vem em primeiro lugar, principalmente quando se trata do vestido do seu grande dia. A cor que você deseja, que combina mais com sua personalidade, pode e deve ser levada em consideração.

Hoje em dia o branco absoluto é raro nos vestidos de noiva, pois tonalidades pérola e off white têm sido trabalhadas com resultados visuais espetaculares, fugindo do branco total, que remete à tradição. Por outro lado, o branco absoluto tende a não valorizar algumas tonalidades de pele.

Mito 3 – Um casamento é tão caro que não há como realizá-lo
Um casamento tem custo, é um fato. Mas não há necessidade de fazer empréstimos mirabolantes e comprometer a vida a dois com dívidas futuras. De forma alguma parta para esta solução.

Se vocês querem casar e acreditam que sairá caro demais, está na hora de articular um plano de crescimento pessoal e profissional, em parceria. Tal plano envolve desde economizar juntos, traçar metas juntos e fazer projeções com antecedência. A conhecida “sangria desatada” é quando tentamos ter hoje o que pode vir com paciência. Só
o tempo é capaz de proporcionar segurança, organização e tranquilidade, elementos fundamentais para o sucesso de seu casamento.

Investir em reduzir o volume global de tudo que envolve a cerimônia e recepção é também uma saída infalível para tornar realidade o sonho do seu grande dia.

E, por fim, estejam firmes em compreender o propósito de seu casamento. Lembrem-se que esse propósito também é o da celebração que vocês farão, mais do que merecida, do companheirismo, parceria, cumplicidade e do amor. E não há nada que una mais um casal do que a superação de desafios, juntos.

Um Casamento Perfeito para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *